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Curso de Pós graduação semi PRESENCIAL em FACT (Terapia Analítica Funcional – FAP e Terapia de Aceitação e Compromisso – ACT) sem monografia e 370 horas

Pós graduação Semi Presencial em BH e SP

Curso de Pós graduação semi PRESENCIAL em FACT (Terapia Analítica Funcional – FAP e Terapia de Aceitação e Compromisso – ACT) em Belo Horizonte e São Paulo

 

Em parceria com a UniFAHE o CESDE / UniCESDE oferece a Pós graduações Semi presenciais e EaD em FACT – Terapia Analítica Funcional – FAP e Terapia de Aceitação e Compromisso – ACT.

LINK para o registro do curso no MEC:  https://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MTg0NjM=/93916316abe23148507bd4c260e4b878/MjY4ODYy

Professores MESTRES e DOUTORES com grande experiência clínica!

Quer fazer esse curso na modalidade a Distância?   Clique aqui!!!

 

INÍCIO:  Agosto de 2024 em Belo Horizonte e São Paulo!

 

SOBRE A FACT:

As Terapias Comportamentais de Terceira Onda são abordagens psicológicas que expandem a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) para focar na experiência humana individual. Elas visam o bem-estar emocional e psicológico através da aceitação, presença no momento e valores pessoais.

  • Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT): Aumenta a flexibilidade psicológica para lidar com pensamentos e sentimentos de maneira saudável, vivendo de forma mais significativa mesmo diante de dificuldades.
  • Terapia Funcional Analítica (FAP): Usa a relação terapêutica para identificar e modificar comportamentos problemáticos, melhorando relacionamentos e qualidade de vida.

Benefícios da integração de ambas:

  • Abordagens mais adaptáveis e profundas para questões emocionais e psicológicas;
  • Amplifica o repertório do terapeuta com resultados promissores em casos desafiadores.

 

MODALIDADE:

Curso desenvolvido na modalidade a Semi Presencial (Blended learning) com aulas gravadas e encontros presenciais em Belo Horizonte e São Paulo.

 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC):

Após a resolução CNE/CES 01 de 06/04/2018 os cursos de Pós graduação / Especialização estão dispensados de exigir Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

 

CARGA HORÁRIA: 370 horas/aula sem TCC

 

PÚBLICO ALVO: Graduados em Psicologia e Medicina.

 

INVESTIMENTO:

  • Mensalidades => 17 parcelas de R$535,00 (17 mensalidades);
  • Quer desconto para grupos? Chame no Whatsapp
  • ATENÇÃO!- 1ª MENSALIDADE vence em Setembro 2024;
  • Cobrança por BOLETO ou PIX;
  • Não cobramos multa por cancelamento de curso.

 

FUNCIONAMENTO do CURSO:
As aulas gravadas serão disponibilizadas para cada disciplina. Junto disponibilizaremos material em PDF para enriquecimento. Para cada aula tem uma Atividade Avaliativa. Melhor fazer pequenas atividades logo depois das aulas teóricas do que uma prova imensa e estressante no final das disciplinas.
Os encontros presenciais serão realizados no formato de workshops voltados à aplicação clínica em Belo Horizonte e São Paulo.

 

Faça sua PRÉ Inscrição aqui!

 

PROGRAMA ** Serão 36 videoaulas, Aula Inaugural (Zoom) e 7 workshops (sábados de 9 às 18hs) em Belo Horizonte e São Paulo.

AULA INAUGURAL – Apresentando a FACT

  • DISCIPLINA: Ambientação & Gestão do Tempo
    • #Semana de Ambientação
    • Gestão do Tempo para EaD

 

  • DISCIPLINA: Introdução à Terapia Analítica Funcional (FACT)
    • Fundamentos da Terapia Analítica Funcional
    • Modelos de Comportamento Humano na FACT
    • Processo Terapêutico na FACT06
    • Workshop 01 – Integrando Teoria e Prática I

 

  • DISCIPLINA: Princípios da Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT)
    • História e Desenvolvimento da ACT
    • Teoria dos Quadros Relacionais I
    • Teoria dos Quadros Relacionais II
    • Integração entre FACT e ACT
    • Workshop 02 – Integrando Teoria e Prática II

 

  • DISCIPLINA: Bases Conceituais da FACT
    • Modelo de sofrimento humano
    • Modelo de psicopatologia
    • Formulação de caso na FACT
    • Relação terapêutica na FACT
    • Workshop 03 – Integrando Teoria e Prática III

 

  • DISCIPLINA: Consciência do Momento Presente
    • Mindfulness e momento presente I
    • Mindfulness e momento presente II

 

  • DISCIPLINA: Processos Clínicos em FACT
    • Self como contexto
    • Desfusão cognitiva
    • Aceitação I
    • Aceitação II
    • Workshop 04 – Integrando Teoria e Prática IV
    • Valores
    • Ação comprometida
    • Análise da relação terapeuta-cliente
    • Workshop 05 – Integrando Teoria e Prática V

 

  • DISCIPLINA: Técnicas em FACT
    • Técnicas em ACT 1
    • Técnicas em ACT 2
    • Técnicas em ACT 3
    • Estratégias clínicas para evocar e reforçar CRBs;
    • Workshop 06 – Integrando Teoria e Prática VI

 

  • DISCIPLINA: Estudo de Casos
    • Estudo de Caso 1
    • Estudo de Caso 2
    • Estudo de Caso 3
    • Estudo de Caso 4
    • Workshop 07 – Integrando Teoria e Prática VII

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EQUIPE de PROFESSORES:

GÉSICA BORGES BERGAMINI (Coordenadora)

  • Psicóloga. Especialista em Neuropsicologia, Neurociências e Psicopedagogia, Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT). Formação em Terapia de Terceira Geração e Terapia Comportamental Dialética. Treinadora de Habilidades para Adultos e Adolescentes (DBT -A). Líder certificada de grupos de Family Connections pelo Paradigma/National Education Alliance for Borderline Personality Disorder. Formação em Bom Manejo Clinico (GPM) para Transtorno de Personalidade Borderline pela Harvard Medical School. Mestra em Psicologia com ênfase em Saúde e Processos Psicossociais. Professora do ensino superior e pós graduação. Atendimentos clínicos para adolescentes e adultos – avaliação neuropsicológica de forma presencial e on-line. Integrante do DBT LAB – Laboratório de Terapia Comportamental Dialética do Instituto Paradigma. Idealizadora e responsável técnica do @DBTParaTodos. Delegada Estadual (RO) da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas e Contextuais (FBTC).  Professora das Pós graduações em ACT – Terapia da Aceitação e Compromisso, em Terapia Cognitivo Comportamental da Obesidade e do Emagrecimento e Pós Graduações em DBT do UniCESDE.

RODRIGO FERNANDO PEREIRA

  • Psicólogo graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com mestrado, doutorado e pós-doutorado no Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da USP. Atuou em pesquisas de tratamento da enurese noturna, tendo organizado livro sobre o assunto publicado em 2012. Atualmente é psicólogo clínico no Núcleo Interface de Psicologia, em São Paulo, onde atua com terapias comportamentais de terceira onda, em especial a Terapia de Aceitação e Compromisso. É autor de artigos e capítulos de livro em obras de referência em terapia cognitivo-comportamental e professor em cursos de pós-graduação da mesma área.

NATÁLIA FONSECA

  • Psicóloga graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em clínica analítico-comportamental pelo Centro Paradigma de ciências do comportamento e mestre pelo departamento de Psicologia clínica da Universidade de São Paulo-USP. Participou como aluna e ministrante em workshops experienciais em FAP. Atua como supervisora clínica e psicoterapeuta, atendendo adolescentes, adultos e casais.

DANIELLE ROOS

  • Psicóloga clínica há 11 anos com experiência em atendimento de adolescentes, adultos, famílias e grupos. Treinadora de habilidades em DBT para adolescentes, adultos, familiares e profissionais; Especialista em Terapias Contextuais (MICPSY/Espanha); Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental (INTCC/RS); Treinamento em DBT (Behavioral Tech/EUA); Formação em ACT (CESDE); Formação em Psicoterapia e Intervenções Familiares (ELO/RS) – término 9/2021; Mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano (UnilaSalle/RS) – término em 12/2021.

ESTER BERGSTEIN

  • Graduada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Terapia Cognitivo Comportamental pelo AMBAN/IPq – USP. Possui formação em Terapia de Aceitação e Compromisso para Transtornos Depressivos e de Ansiedade do Russ Harris, Terapia Comportamental Dialética pelo The Linehan Institute/EUA e em Terapia Cognitivo Comportamental de Crianças e Adolescentes pelo Núcleo Conscientia/SP. Atua como psicóloga clínica no Núcleo Interface de Psicologia, em São Paulo.

FELIPE ALCKMIN-CARVALHO

  • Psicólogo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e discente do curso de Medicina da faculdade UniRedentor (RJ). Mestre e Doutor em Ciências pelo Programa de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP). Atualmente cursa estágio de Pós-Doutorado no Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EE-USP)

JULIANA CAVERSAM

  • Psicóloga graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com Mestrado e Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFRJ. Atuou em pesquisas na área da Psicologia da Saúde. É Terapeuta Certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC). Atualmente é Psicóloga do corpo clínico do Instituto de Psicologia e Controle do Stress – Botafogo – RJ e atua em consultório particular em Niterói – RJ. Possui Formação em ACT pelo CESDE e Pós-Graduação em Terapia de Aceitação e Compromisso pelo Centro Brasileiro de Ciência Comportamental Contextual (CECONTE). Professora da Pós graduação em ACT – Terapia da Aceitação e Compromisso do UniCESDE.

ADMAR CARDOSO (Coordenador)

  • Graduado em Psicologia pela Pucminas, Especialista em Design Instrucional, diversos cursos de Formação nas áreas de terapias Cognitivas e Integrativas, instrutor de Mindfulness, Andragodogo.

 

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